sábado, 5 de abril de 2008

O pecado

Sábado, 28 de outubro de 2033.

Acordo com uma tremenda dor de cabeça, deve ser por causa da mistura de nicrofídea com solidão da noite passada. Penso em tudo que fiz antes de apagar, e apenas vem a minha mente uma voz que alivia minha dor. Dizendo: "O pecado é desistir do que está diante de você". Repete-se várias vezes, e muda meu estado de espiríto. Ja passa das 15 horas, preciso me alimentar. Mesmo sentindo um vazio dentro de mim, meus pensamentos já não processam nada além de querer saber a dona daquela voz. Quem seria ou o que seria?.
A dúvida paira no ar, me sinto como Keith Richards e seus lapsos de memória quando estava tentando escrever sua auto-biografia em 2008. Ah! lembrei do som que estava tocando, era a voz do Jagger... "Shine a light" dos Stones. Estou conseguindo recordar o que passou ontem, (pausa e muita risada) ... não era o que eu estava imaginando, mas noite valeu a pena.Esta voz que soava em minha mente não passa de uma sugestão/conselho de uma garçonete ao freguês que se encontrava ao meu lado.
Ontem fui no Kobe's Bar como é de costume, e sentei no banco e depois de muitos cálices de nicrofídea eu apaguei. Só que antes disso, escutei a conversa de um jovem que me parecia ter por volta dos 18 anos (presumo isso pelo fato de não poder entrar no bar menores de 18 anos).
A moça tentava convencer o garoto a tomar algo raro nos tempos de hoje. Ela colocou em cima do balcão um Pint (copo) e logo depois voltou a se abaixar para pegar outro item... era algo cilindrico de metal e de cor preta. Demorei para reconhecer, mas quando li o nome da lata "Guinness", consegui lembrar a magnitude daquele liquido que foi extinguido no inicio da década de 10.
A moça insistiu para que o garoto experimentasse, e voltou a reinterar que era algo raríssimo e valeria a pena. Mesmo assim o garoto recusava e diz:
- Não posso! Beber alcóol é contra a lei da Itravolt, eu posso ser punido por isso. E também beber bebidas alcoólicas é pecado.
Foi quando a bela garçonete respondeu com um jeito mais delicado e carinhoso:
- O pecado é desistir do que está diante de você!

Nenhum comentário: